terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A IMPORTÂNCIA DE SER PAI



O que é preciso para ser um bom pai?
O que é necessário para que se possa sentir-se um bom pai?
Será que existe alguma relevância nisso tudo, então qual é o papel do pai perante ao filho?
Todas essas são questões que permeiam a vida de um homem quando ele se torna pai, fazem parte de minha vida agora, pois graças a Deus logo me tornarei um pai de primeira viagem.
Por isso, em meio a minhas preocupaões, medos e reflexões, deixo aos que contemplam da minha alegria, meus ideiais sobre a importância de ser pai:

É deixar caminhar , mas estender a mão quando cair
Ter responsabilidade e seriedade, mas saber sorrir
Em certos momentos é preciso ser enérgico e não amolecer
Mas sempre estar ao lado do filho ajudando-o a vencer
Um pai deve ser um exemplo a quem se espelhar
Uma muralha inquebrantável de sustentação
Estar sempre disposto a ajudar
Haja o que for, em qualquer situação
O futuro é incerto, uma vida a desenvolver
Nada sabemos ao certo, o que ele será ao crescer
Mas que tenha a consciência de que foi criado
Por um homem que lhe ensinou o que precisava
Para lembrar-se sempre com carinho
Do pai que tanto o amava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela atenção, espero que tenha gostado, deixe seu comentário aqui!!!

Caros Amigos

Oi, o meu objetivo ao criar esse blog é na verdade, reunir e divulgar minhas poesias e contos de uma forma que as pessoas possam conhecer um pouco mais do meu sonho de ser escritor.
Bom, espero que gostem e divirtam-se...

Postagens populares